plus minus gleich
17
Abril
2015

Puxadinhos: longe de uma solução

E-mail Imprimir PDF

Após quatro prorrogações, o prazo para a regularização da lei das ampliações dos comércios locais da Asa Sul, os “puxadinhos”, termina no dia 30 de abril. A Lei Complementar nº 766, aprovada em 20 de junho de 2008, se arrasta há sete anos, com reclamações recorrentes dos empresários e omissão do Estado. Até agora, apenas 10 comércios se regularizaram. De acordo com estimativa do Tribunal de Justiça do DF, existem 2.313 estabelecimentos comerciais na Asa Sul, sendo que 1.434 (62% do total) ocupam irregularmente área pública. O empresário que não se adequar à lei poderá ter a área avançada demolida ou poderá ter que arcar com uma multa de R$ 1 mil por dia.

Última atualização em Sex, 17 de Abril de 2015 22:21 Leia mais...
 
17
Abril
2015

Fecomércio informa expediente de suas instituições durante o feriado

E-mail Imprimir PDF

A Federação do Comércio, o Instituto Fecomércio e o Senac do Distrito Federal não funcionarão nesta segunda e terça-feira (21), em função do feriado do aniversário de Brasília (Tiradentes). O expediente será retomado normalmente na quarta-feira (22). Neste período, o Boletim Fecomércio não circulará.

Leia mais...
 
17
Abril
2015

Brasília teve o maior recuo no Índice de Preços ao Consumidor Semanal nas capitais pesquisadas

E-mail Imprimir PDF

O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) teve queda em seis das sete capitais pesquisadas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), na segunda semana de abril. O maior recuo foi registrado em Brasília (0,4 ponto percentual, ao passar de 1,65% para 1,24%).

Leia mais...
 
17
Abril
2015

Delegação da Fecomércio-DF participa de congresso em Alagoas

E-mail Imprimir PDF

Presidentes de federações, sindicatos, empresários e dirigentes executivos estão reunidos desde quarta-feira (15), no 31º Congresso Nacional de Sindicatos Patronais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, que ocorre até esta sexta-feira (17), em Maceió. De acordo com a organização, 1,4 mil pessoas participam do evento. A delegação de Brasília conta com a participação de presidentes dos sindicatos filiados a Fecomércio-DF, que assistem as palestras e painéis propostos pelo evento.

Última atualização em Qui, 16 de Abril de 2015 22:19 Leia mais...
 
17
Abril
2015

Setor de serviços tem décima segunda queda seguida na receita real

E-mail Imprimir PDF

O faturamento nominal do setor de serviços cresceu 0,8% em fevereiro, segundo dados da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada pelo IBGE nesta quinta-feira (16). Já a receita real apresentou queda de 7,8% em relação a fevereiro de 2014. É a décima segunda queda consecutiva na receita real do setor e a maior da série histórica. Esse recuo é considerado se descontada a inflação de serviços, que no mesmo período ficou em 8,6%. Para a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a receita nominal deverá registrar taxas negativas nos próximos meses.

Última atualização em Qui, 16 de Abril de 2015 22:17 Leia mais...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Rede de Serviços

Certificação Digital

Boletim Informativo

Banner
Banner

Anúncios

Online

Nós temos 21 visitantes online

Cartilha

Banner